domingo, 22 de janeiro de 2012

Inverter a situação


Parto das palavras de Domingos para a abordagem ao jogo, mais que decisivo, em Olhão.
O mês de Janeiro foi terrível para a nossa época. O Natal fez mal aos jogadores.
Estão desconcentrados, com pouca atitude e pouca vontade de ganhar os jogos.
Geralmente, damos 45 minutos de avanço, nos quais os adversários acabam por marcar e nos criar grandes dificuldades.
Mas, pior que isso, é na segunda parte não conseguirmos encostar os nossos adversários às cordas, não termos oportunidades, não massacrarmos.
O que estará a falhar neste momento?
É verdade que fisicamente a equipa rebentou. Capel já não consegue fazer o que fazia antes, Schaars e Elias (este não faz parte da solução para amanhã), parecem cansados. Resultado de estarmos a jogar em várias frentes e sempre com os mesmos jogadores. Por lesões, mas também porque o banco não oferece a mesma qualidade que o onze titular, que nestes últimos jogos tem sido pouca diga-se.
O jogo de amanhã assume um carácter decisivo. Não só porque após o resultado do Marítimo já estamos em quinto, mas também porque temos que recuperar psicologicamente a equipa. Ainda temos objectivos para cumprir esta época e é bom que eles não sejam deixados para trás.
Será difícil amanhã. O Olhanense tem boa equipa, tem um novo treinador e está motivado para mostrar serviço frente a um grande. Com alguns jogadores de qualidade acima da média (Wilson Eduardo seria um suplente de qualidade para nós?), a velocidade que emprestam ao jogo é muita. Veremos como vamos contrariar isso.
Com Elias castigado, Domingos terá que arranjar uma solução para o meio campo. André Martins ou André Santos? Duplo pivot com Matias solto na frente ou o meio campo habitual? Na frente, Ribas será o titular, Rubio estará no banco.
Bojinov está como todos sabemos suspenso. Hoje Domingos levantou a possibilidade de o jogador sair. Seria benéfico para todos a meu ver. Para o Sporting, porque poupa dinheiro com os salários de um jogador que ainda não deu qualquer qualidade ao nosso jogo, pelo contrário. Para ele, porque muda de ares e pode ser que jogue bem noutras paragens. Por outro lado, é um sinal para dentro do balneário que as ordens do treinador são para ser cumpridas e quem não o fizer será sempre castigado.
Que onze amanhã? Que resultado?
Força Sporting!

Sem comentários: