domingo, 2 de outubro de 2011

Contra tudo e contra todos


Esta época do Sporting tem sido marcada pela vontade da equipa em desfazer todas as opiniões.
De muitos sportinguistas, que criticavam a equipa sem perceberem que têm que dar tempo a um plantel que foi todo reconstruído. Que diziam que o treinador não tinha capacidade, quando se percebe que do banco vêm substituições acertadas e ordens correctas.
Dos comentadores, que já crucificavam toda a estrutura, que diziam que a mudança nas eleições não tinha tido efeito no clube.
Entretanto, a equipa, com maior entrosamento, começou a ganhar. A jogar bem. A ter fio de jogo. A pressionar. A marcar golos. Enfim, a jogar à bola.
E aí, tudo mudou.
Dos Sportinguistas, já temos os melhores jogadores do mundo e arredores. O treinador é fantástico, o Carlos Freitas um Deus.
Dos comentadores, tudo surpreendido com a capacidade da equipa dar a volta ao péssimo momento que teve nas primeiras jornadas.
Isto é o que me dá confiança na vitória em Guimarães logo à tarde. A vontade da equipa em ganhar, seja onde for.
No entanto, há um aspecto que melhorou substancialmente relativamente aos maus momentos da equipa e que não podemos encobrir: as arbitragens. Não porque tenhamos sido beneficiados (contra o Setúbal quem não se lembra daquela mão escandalosa!) mas porque passaram a ser... normais! Com menos erros. E isso beneficia sempre a melhor equipa em campo: o Sporting.
Quero com isto dizer que hoje não vamos jogar só contra 11. A escolha de Bruno Paixão para apitar o jogo é tudo menos inocente. Vamos ter um jogo difícil pela qualidade do Vitória, pelo ambiente que esta equipa tem em casa, mas ainda mais difícil pela qualidade do árbitro em questão.
Embora vá ser difícil, eu acredito na equipa! FORÇA SPORTING!

PS: Não é habitual falar de outros clubes, mas há coisas que não se podem deixar passar. O cromo do senhor que se senta no banco do Paços de Ferreira, que conseguiu ter as conferências de imprensa mais bizarras em Portugal, ontem demonstrou a sua clubite. Será compreensível que um clube com as dificuldades que o Paços atravessa, deixe o melhor marcador da equipa no banco?E os melhores jogadores também?
É triste o que se passa no futebol em Portugal...

Sem comentários: