terça-feira, 27 de setembro de 2011

6 meses de nova governação



Por estes dias, fazem-se balanços dos primeiros 6 meses desta direcção à frente dos destinos do nosso Sporting.
Com coisas boas e outras menos boas, a verdade é que subimos uns degraus relativamente aos anos anteriores.
Ao nível do futebol, criámos uma estrutura forte, escolhemos bons jogadores, bom treinador e equipa técnica. Estamos a crescer.
Ao nível directivo, criaram-se novos estatutos, aponta-se caminho ao voto electrónico, diminuiu-se a diferença entre sócios, conseguiu-se trazer mais gente ao estádio.
No entanto, temos ainda um longo caminho a percorrer. O tombo que a má gestão em anos anteriores provocou foi grande. O que faz com que a recuperação seja lenta. Mas a verdade é que está a ser feita.
Aguardo novos capítulos desta história. Quer em termos de futebol, quer em termos directivos. A construção do pavilhão, apontada para 2013, não deve ser esquecida. Bem como a mudança das cadeiras, a eliminação do fosso.
Há, no entanto, um ponto em que podemos melhorar e pode ser mais facilmente solucionado: a comunicação. Embora tenha melhorado, a verdade às vezes parece que não sabemos o que dizer, como dizer e quando dizer. Não sei se a entrada de Pedro Sousa, que saúdo, vem solucionar esse problema. Espero que sim.
Considero estes meses positivos. Melhores na vida no Sporting. Mas ainda temos um caminho a percorrer para devolver o Sporting à condição que merece. É bom que os Sportinguistas não entrem em euforia e que os pés andem bem assentes na terra.
Força Sporting!!!


PS: A esta hora leio que Luis Aguiar foi dispensado do clube por motivos familiares, gravidez da esposa, e irá jogar no Uruguai até ao final da época. Acho bem. Para não estar cá com a cabeça, mais vale não estar.

Sem comentários: