segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tempo de avaliações



Após a prestação no torneio Ramón Carranza, o Sporting tem agora uma semana para reavaliar o plantel e decidir se será com estes moldes que irá partir para o campeonato.
Em Cádiz, várias experiências foram feitas. Temos 14 jogadores novos, é normal que Domingos ainda esteja à procura do onze ideal nesta fase. No entanto há algumas notas que podemos tirar.
Sendo verdade que jogámos contra boas equipas, a realidade é que a defesa tornou a mostrar grandes fragilidades. A facilidade com que nos ultrapassam em velocidade é preocupante. As laterais estão muito desguarnecidas, embora também seja verdade que Evaldo no jogo contra o Málaga esteve um pouco melhor. A meu ver, falta-nos um patrão da defesa e um defesa esquerdo titular.
Ao nível do meio campo, embora a qualidade de construção de jogo tenha deixado algo a desejar, a realidade é que Matias e Izmailov, dois criativos, não estão em condições de jogar, o que limita a capacidade da equipa. É uma zona onde temos que melhorar, mas que temos jogadores para o fazer.
No ataque, Postiga joga bem mas precisa de outro avançado ao lado. Wolfswinkel tem qualidade, mas julgo que é capaz de não se conseguir afirmar logo nos primeiros jogos. Precisa de tempo. Quem sobressai é Rubio, avançado que chegou ofuscado pelos nomes das outras contratações e não teve problema em assumir-se como o principal goleador da equipa. Mas agora pergunto eu: Será expectável para um clube com a dimensão do Sporting apenas ter neste momento uma opção válida no ataque e com 18 anos? Não seria melhor contratar um avançado mesmo que fosse mais velho, mas que tivesse muita qualidade e que garantisse golos?
É tempo de avaliações no Sporting. O facto de ter uma semana sem jogos permite preparar o jogo de sábado com o Olhanense de outra forma. E dá a possibilidade ainda de perceber qual a necessidade de contratações que o clube tem. Será que ainda vamos ter jogadores novos? Esperemos para ver.
A nossa função enquanto adeptos é sempre a mesma: APOIAR. FORÇA SPORTING!

2 comentários:

Alexandre Marques disse...

Acho que o SCP tem uma equipa equilibrada, no meio campo.

Na defesa, espero que a direcção utilize ainda os 12 milhões dos 30 que disse que tinha para investir, pois para mim desde à 2 anos tem sido o sector mais fraquinho e acho estranho que para o sector mais pobre, se tenha ido buscar jogadores a custo 0, fraquinhos que não dignificam a nossa camisola.

No sector mais avançado, apesar de achar que falta um matador nato, uma referencia na area, temos uma equipa muito movel, boas surpresas a de Rubio, Carrilo, Feffren, uma desilusão Ricky (5,5 ME) e Bojinov que o compraram ja lesionado, e um jogador com um historial de lesões enorme, acho que foi um risco.

SL

André Calvário disse...

Alexandre,
Concordo em muito com o que diz.
Embora em relação a Ricky acho que é um jogador que pode crescer muito. É preciso dar tempo. Quantos avançados na primeira época nos clube não fazem nada e depois explodem? É preciso ter em atenção que tem 22 anos!
Obrigado pelo comentário!