sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O sofrimento que já faz parte





Finalmente. É o que se pode dizer do jogo de ontem. Ganhámos!
A dada altura do jogo pensei que ia ser mais um jogo daqueles que dominamos, fazemos 30mil remates e perdíamos 1-0. Se isso não aconteceu foi graças ao acreditar dos jogadores e à intensidade que imprimiram durante toda a segunda parte.
É verdade que houve jogadores a destacarem-se, mas a equipa esteve bem num aspecto: conseguiu jogar entrosada. Houve várias oportunidades de golo, faltando sim um avançado capaz de concretizar parte delas e teríamos goleado os dinamarqueses.
Quanto aos jogadores a destacar e começando de trás para a frente:

  • Polga - Que jogo assombroso! Raramente perdeu uma bola, apoiou no ataque e até fintou e ganhou cantos. Jogo soberbo e se se mantiver assim temos um reforço importante.
  • André Santos - Não só pelo golo marcado, mas pelo jogo que fez. Foi o pêndulo do meio campo, organizando bem o jogo e distribuindo a bola com precisão.
  • Capel - Estou sem palavras! Que jogador! Levantou o estádio várias vezes e foi muito acarinhado no final. Grande contratação! E quando na outra faixa estiver Jéffren...
  • Bojinov - Foi a estreia do búlgaro. Bons apontamentos, a assistência para o golo de André Santos, e um melhor posicionamento, dão a entender que melhor entrosado pode ser muito útil.
Destaquei estes mas podia ainda falar de João Pereira, que deu muito pulmão à equipa, ou Rinaudo que recuperou muita bola. A equipa ontem acreditou e, mesmo sendo contra uma equipa mais fraca, está de parabéns.
Mais uma vez há um aspecto a reter: os assobios. É muito triste esta moda em Alvalade. Os jogadores estão lá porque o treinador os escolhe. Se ele acha que Djaló deve jogar, temos que aceitar e apoiar a equipa e todos os jogadores nos 90 minutos. Até porque ontem Djaló não jogou mal. Não mereceu o que se passou ontem. A crueldade de quem assobia nem tem em conta que para além de diminuirem um jogador, estão a pressionar a própria equipa. Assim é difícil ganhar! Deviam reflectir sobre o que estão a fazer e perceber que só há um prejudicado quando assobiam durante o jogo: o Sporting.
Se querem mostrar insatisfação pois que a mostrem: no final do jogo.
Agora estar constantemente a criar um ambiente hostil aos nossos próprios jogadores é das atitudes mais tristes e únicas que vejo em Portugal. Não se vê noutro estádio o próprio jogador da equipa ser assobiado SEMPRE! Abram os olhos e PAREM DE ASSOBIAR!

2 comentários:

TECNOJOTA disse...

Estou particularmente com a mesma, opinião,assim não é um verdadeiro Sportinguista!querem assobiar fiquem em casa.
Quanto ao jogo em si:Equipa demorou a Soltar-se...mas assim que se soltou no segundo tempo e conseguimos jogar, com dois médios ofensivos o campo ficou a descer,só dava S.C.P era da esquerda, era da direita, pelo meio uma equipa de ataque continuado,o golo estava a uma distancia, pequena! e foi o que aconteceu, num dos muitos lances protagonizados, por Capel desta feita pela Direita do ataque, num cruzamento de Pé direito com dois amortis,um de cabeça e outro a oferecer a bola de caras,ao nosso médio que por Sinal é o Nº 10 do futebol moderno, simplificou o lance, que para muitos avançados dava bola, para a bancada;a equipa n tirou o pé do acelerador e o 2º golo aconteceu naturalmente e com aquela pitada de felicidade, que já era merecida, temos qualidade agora falta limar umas arestas e a peça pode ficar perfeita...!!!

TECNOJOTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.