quinta-feira, 31 de março de 2011


AS ELEIÇÕES NO SPORTING - Que futuro?



Participei nas eleições do Sporting no passado dia 26 de Março.

Votei e estive na praça Centenário até às cenas de violência que ocorreram.

Há uma série de questões que devem ser colocadas:


1º - Porque é que a Juve Leo tentou entrar na sala de contagem quando se ouvia dizer que BC tinha ganho as eleições?


2º - Que tipo de Sportinguista é DF que assume haver irregularidades e não as revela?


3º - Será esta a melhor política de BC?


Vou tentar responder a todas elas com a minha visão:


1º Para mim é triste que a Juve Leo tenha tomado as posições que tomou porque acima de tudo deve estar concentrada em apoiar o Sporting e não em ter jantares à borla. Demonstrou estar totalmente de acordo com uma candidatura o que não deve acontecer!


2º Tenho que confessar que DF me desiludiu imenso. Tinha o maior respeito por ele nestes últimos tempos, pela sua postura em defesa do Sporting e por não ter medo do confronto de ideias com ninguém!É isto que precisamos no Sporting!! No entanto, a apresentação de Futre (esse traidor) e acima de tudo depois daquela triste figura de Futre na conferência do chinês, DF devia ter recuado e ou ficava calado ou apoiava a ruptura com a continuidade que BC protagonizava! Não fez nem uma coisa nem outra, foi a eleições, inviabilizou a mudança! Depois das eleições ainda vem dizer que houve irregularidades mas que não impugna. Então mas este senhor quer a verdade ou só quer a verdade quando lhe da jeito?Então como já não consegue ganhar já não interessa que possam haver irregularidades?


3º Para mim BC está a adoptar a postura errada. Devia ter respeitado os resultados das eleições e apostado em apresentar propostas nas AG, como a diminuição da ponderação dos votos nos sócios e a possibilidade de todos os sócios poderem votar em qualquer parte do País (estamos no séc XV só pode!!!). Quando estes pressupostos estivessem garantidos ( o que lhe garantiria um resultado diferente do que nestas eleições) poderia efectivamente aguardar por um deslize do Godinho para poder pôr em causa aquilo que foi feito e pedir a realização de um novo acto eleitoral.

Assim, com a postura que está a tomar, apenas está a perder o apoio que teve no dia 26/03, bem como a criar mais motivos de chacota do clube perante os rivais.

Faço daqui um apelo a Bruno de Carvalho para estar calmo, recuar na perspectiva de apresentar a impugnação das eleições e da providência cautelar e aguardar para se apresentar como alternativa para o sucesso do clube.

No entanto, Espero que o Sporting tenha sucesso seja com quem estiver à frente.

Agora temos que apoiar quem está!!


Viva o SPORTING!!


Sem comentários: