terça-feira, 17 de abril de 2012

A retomada de funções de PPC

A reunião do Conselho Directivo do Sporting resultou na reintegração de PPC como vice-presidente do clube.

Aparentemente, a figura da suspensão de funções não existe nos estatutos do clube, pelo que PPC ou se demitia ou mantinha as suas actividades. Porque nenhum dirigente pode ser demitido pelo Conselho Executivo do clube, apenas na AG.
Cada um pode fazer o seu juízo pela atitude de PPC. Normalmente, é fácil condenar pessoas pelas notícias que se lêem. Não se espera pelo julgamento, parte-se logo para a especulação, sem dar espaço às entidades para averiguarem e desrespeitando o ser humano que é PPC.
Sendo assim, entendo a posição de PPC. E visto que a posição do clube também é a mesma, os sportinguistas devem aguardar a conclusão do inquérito para se manifestarem.
Até lá, o blackout imposto pela SAD à equipa profissional do clube, deve ser entendido pelos sportinguistas como uma manifestação de expectativa pelo apuramento da inocência de PPC.
Chamo a atenção para o seguinte: caso PPC seja dado como culpado, a direcção do Sporting deve demitir-se em bloco. Pois se não tinha a total certeza da inocência de PPC não o deveria ter apoiado...

Sem comentários: