O hoje e o amanhã continuam a ser bem preparados pela actual direcção do Sporting.
Isso foi visível no dia de sábado.
Realizou-se uma importante AG do clube em que foram visíveis mudanças no espírito do clube e foram feitas importantes alterações nos estatutos.
Para além da já normal explosão de Dias Ferreira, que gosta deste tipo de protagonismo, as discussões dos temas foram feitas com grande cordialidade e elevação. O que depois de tudo o que rodeou a AG eleitoral é um sinal bastante positivo.
Já relativamente aos estatutos aprovados saliento os seguintes:
- A descentralização do voto
- O voto electrónico e por correspondência
- As novas categorias de associado
- A alteração da escala de votos
Efectivamente, tornava-se imprescindível a renovação dos estatutos que estavam totalmente obsoletos.
Estes 4 pontos que acima mencionei são os mais importantes a salientar.
Como reprovações, de salientar o chumbo da criação do provedor do sócio e da alteração do naming do sócio. Aqui apenas um reparo: a alteração do naming do estádio não implicaria deixar de ser estádio José Alvalade, mas apenas adicionar-lhe um nome de um sponsor. Em altura de crise, todo o sítio onde pudermos ir buscar capital é importante. E não seria uma ofensa ao grandioso José Alvalade. Mas há que respeitar a vontade dos associados!
Por fim, gostava de dar os parabéns à direcção do clube pelo modo rápido como criou as condições para a alteração dos estatutos e pela elevação do debate durante a AG.
Ao mesmo tempo que em Lisboa se discutia o futuro do clube, o Sporting batia a Juventus em Toronto, num jogo que mostrou grande supremacia da nossa equipa e aumentou a expectativa para a época que se avizinha.
Com a equipa ainda a meio gás, pois faltam chegar 6 jogadores, entre os da Copa América e a última contratação Capel, o Sporting mostrou um meio campo fortíssimo. Com Rinaudo a recuperar e Schaars a distribuir, a primeira parte foi bonita de se ver. O imprevisível Djaló, pressionado pela contratação de um jogador para a sua posição, assinou dois bons golos e mostrou que afinal quando quer até joga.
Domingos está a montar uma boa equipa. Não sei se chegará para o título. Mas seguramente que vamos fazer melhor figura que no ano anterior.
O próximo jogo é já sabado, ante o Valência, na apresentação aos sócios em Alvalade.
Eu vou. Como não podia deixar de ser. O Sporting precisa cada vez mais do apoio dos associados.
O Leão vai voltar a rugir!
2 comentários:
Grande Sportinguista! Passei a ser um adepto assiduo do teu blog! Foi o Marco que me disse... O nosso Sporting promete!... Grande abraço.
Obrigado por visitares.
Torna-te seguidor assim recebes no mail sempre que postar algo novo!
E por outro lado vai comentando acerca dos assuntos para haver algum diálogo.
O Sporting promete mais precisa muito do nosso apoio!
Grande abraço!
Enviar um comentário